QUEM SOMOS?

Fundação Assistencial de Dois Irmãos - Centro de Educação Infantil (FADI), CNPJ 00.069.040/0001-90, é pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Dois Irmãos, estado do Rio Grande de Sul, sito à Avenida Irineu Becker, nº 51, Sala 03.

Atua na área da Educação Infantil, nas modalidades creche (0 aos 3 anos) e pré-escola (4 anos) e, no Contra Turno Escolar (4 aos 12 anos), atendendo em média 1300 crianças diariamente, com foco em seu desenvolvimento cognitivo, psíquico, social e físico, como sujeito com direito a espaços qualificados para a Educação, Cuidados e Lazer.

A FADI é composta por: 1 (um) Centro Administrativo, 9 (nove) unidades de Educação Infantil e 1 (uma) unidade de Contra turno Escolar, localizadas na cidade de Dois Irmãos e 1 (uma), unidade de Educação Infantil, em Morro Reuter, todas no estado do Rio Grande do Sul.

São objetivos e finalidades básicas da Fundação:

I-      Criar, manter e administrar unidades de Educação Infantil e Contra turno Escolar, em seu município de origem ou em outras Unidades da Federação, destinadas ao atendimento de crianças de 0 (zero) aos 5 (cinco) anos de idade na Educação Infantil, e de 4 (quatro) anos a 11(onze) anos e 11 (onze) meses no Contra turno Escolar;

II-    Ofertar o desenvolvimento integral da criança de 0 a 5 anos, com base nos direitos de aprendizagem, assegurando o desenvolvimento físico, emocional, afetivo, cognitivo e social da criança, com intuito de contribuir na formação de crianças felizes e saudáveis;

III-  Proporcionar o desenvolvimento infantil, integrando o cuidar e o educar, estabelecendo uma visão ampla do desenvolvimento da criança com base em condições que respeitem a diversidade, a realidade e as peculiaridades de cada faixa etária;

IV-  Criar e desenvolver projetos educacionais voltados ao interesse manifestado da criança, através de experiências e vivências, buscando ampliar o seu repertório de conhecimentos e aprendizagens, tornando-as protagonistas de sua construção.

Somos uma escola de Educação Infantil é feita de amor, de amigos, de cuidar, educar, aprender e ensinar...

Um lugar para olhar, sonhar, realizar descobertas e compartilhar vivências.

A Fundação Assistencial de Dois Irmãos está localizada no Rio Grande do Sul, nos municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter tendo como conceito de educação, em que se conjugam elementos como ambiente acolhedor e aprendizagens significativas à criança de cada faixa etária, favorecendo lhe experiências enriquecedoras e desafiadoras, primando pela inclusão escolar. Uma educação caracterizada por grandes descobertas e conquistas; pela necessidade do envolvimento e comprometimento dos profissionais que participam desse processo; pelos processos indissociáveis do educar e do cuidar; pela garantia de um espaço seguro, afetivo, instigante e promissor, promovendo o desenvolvimento da sensibilidade e das habilidades de cada criança. As Unidades Educativas devem representar espaço de criação, curiosidade, desafio, investigação, em que, pelo lúdico, as crianças sintam-se inseridas em contextos culturais e históricos, sujeitos de sua própria história.

A Fundação atua há mais de 30 anos, é composta por um Conselho Curador e uma Diretoria ativa nas atividades desenvolvidas pela Instituição.

A FADI é participativa e atuante nas comunidades onde esta inserida. Em seu cotidiano, utiliza o diálogo constante com as famílias, que são convidadas a participar de reuniões e palestras promovidas pela Instituição. Momentos voltados a temas de convivência familiar e escolar. Isso torna as Unidades Educativas em um espaço de relevância na comunidade como um local de cidadania e integração comunitária.

 Atualmente a Fundação Assistencial possui um Centro Administrativo, dez unidades de educação infantil e um contra turno escolar, atendendo cerca de 1300 crianças na Educação Infantil - modalidades Creche e Pré-escola, na faixa de zero aos cinco anos de idade e, no contra turno escolar, 5 a 12 anos. Conta com aproximadamente 250 profissionais que são capacitados e participam de Encontros e formações nas mais diversas áreas.

 A Educação Infantil é compreendida, como primeira etapa da Educação Básica e objetiva o desenvolvimento integral da criança, entendida como sujeito social, onde a rotina é pensada a partir das relações que a criança estabelece, de suas necessidades e dinâmicas da própria infância.

As Unidades Educativas contam com atendimento pedagógico, nutricional, psicológico e social. As crianças participam de aulas de música, ballet, educação física, informática, robótica, dança aérea, dança criativa, culinária e futebol. Todas as atividades são voltadas com o olhar lúdico e pedagógico.

Diretoria da Fadi 2020-2022